sábado, 15 de setembro de 2012

PARTICIPE! :)

O que você considera como comportamento normal de uma criança de 3 a 5 anos, sem nenhum referencial bibliográfico?

5 comentários:

  1. Considero que todo comportamento dito normal para uma criança, esta de acordo com o ambiente que ela convive saudavelmente, quando a criança consegue interagir consigo mesma e com outras crianças considero um comportamento normal, a criança que apresenta agressividade é sinal de que esta em conflito e esta buscando ajuda.

    ResponderExcluir
  2. Uma criança que tem comportamento normal é aquela que brinca, que fala, que chora, que ri, que faz birras quando vai ao super mercado pois pediu algo e não ganhou, uma criança que tem comportamento normal não é aquela que se isola, que se cala, que não pede nada, o silêncio de uma criança pra mim é um, sinal de alerta de que algo está errado, este silêncio muitas vezes está indicando uma inquietude interna que a criança não sa be expressar e mais tarde vai mostrar a com um comportamento agressivo, uma timidez exagerada, uma dificuldade de aprendizagem ou dificuldade para se relacionar com as outras crianças.

    ResponderExcluir
  3. Uma criança que tem comportamento normal para mim é aquela criança que consegue se relacionar com as demais sem agredir, brinca que a prende dividir com os coleguinhas o que tem uma criança tranquila, alegre. Que sabe ouvir e obedecer aos pais numa boa.

    ResponderExcluir
  4. A criança que convive em um ambiente saudável, que expressa de alguma maneira as suas emoções e vontades, sendo elas sorrindo, chorando, brincando, fazendo suas birras, tem interação com o meio social, se desenvolvendo bem e de acordo com a sua faixa etária para mim pode ser considerada tendo um comportamento normal.

    ResponderExcluir
  5. Uma criança com o comportamento normal, é aquela que brinca e interage com outras crianças, pois é através do brincar que ela coloca para fora seus conflitos internos. Criança que não brinca e que se isola das demais, certamente está depressiva.

    ResponderExcluir